Plano Ideológico

 

A presente candidatura assenta no conhecimento das pessoas, dos profissionais, dos contextos de trabalho e das expectativas dos fisioterapeutas. Estou comprometido com a atuação de acordo com os Valores que me norteiam: a União, a Proximidade, o Rigor, a Ética, a Transparência e a Isenção.

Assumo a Missão de liderar a profissão no processo de regulação do seu exercício, da proteção de uma identidade profissional, assegurando a qualidade e segurança na prestação dos serviços de Fisioterapia.

Proponho-me a promover e defender a identidade da Fisioterapia e do fisioterapeuta, com a clara determinação de fomentar o reconhecimento político e social desta nossa profissão.

Pretendo dar visibilidade ao contributo que a Fisioterapia tem tido, e continuará a ter na saúde dos cidadãos. Simultaneamente, implementarei estratégias visando a valorização e a contínua capacitação dos fisioterapeutas.

É desta forma que trabalharei para alcançar a Visão que tenho para a Ordem dos Fisioterapeutas: o seu reconhecimento como referência na promoção da melhoria da saúde em Portugal, na criação de valor, e no reconhecimento político e social da fisioterapia. Será um fórum para os fisioterapeutas que se envolvem e colaboram no desenvolvimento da profissão.

Juntos, iremos fornecer ao cidadão a Fisioterapia que precisa, quando precisa e na medida do que precisa.